Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

5 SEGREDOS PARA DESENVOLVER SUA AUTOESTIMA INTELECTUAL


Você já escutou falar em autoestima intelectual?

Nosso nível de autoestima intelectual depende em grande parte de quão seguros nos sentimos em nosso ambiente de trabalho. Quando não nos sentimos suficientemente competentes para acompanhar os colegas de trabalho, isso abala intelectualmente nosso senso de autoestima.

Isto também se aplica quando apresentamos um trabalho acadêmico na faculdade - a baixa autoestima intelectual pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa porque ela não acredita ser capaz o suficiente para tomar decisões importantes ou entregar papéis que ela mesma tenha completado.

Portanto, é muito importante que a questão que envolve este tipo de auto-estima seja tratada adequadamente para que as pessoas possam viver vidas mais saudáveis e ter altos níveis de bem estar.

Separei para vocês 5 segredos que vão lhe ajudar a lidar com este processo.

1. Ninguém nasce sabendo!

Todos temos aquele mentor, ídolo ou professor no qual nos inspiramos. Queremos crescer intelectualmente como ele. Aquele mentor também começou do zero, ele não nasceu habilidoso ou super inteligente. Ele nem sempre foi super seguro como o vê hoje.

Mantenha este pensamento, pois todos temos o nosso tempo de aprendizado e maturidade, e claro, não pare de buscar o conhecimento que deseja. Estude, aplique, reavalie, estude de novo e continue aplicando. Tente marcar um café com seu mentor para conhecer e compreender os processos que ele passou.

Mas Alex, ele deve estar sempre muito ocupado, nunca vai me responder.

Bom, o NÃO você já tem, então o que custa? Manda ver!

2. Onde deseja chegar? Quais são seus objetivos?

Se não compreendermos os nossos objetivos. Se não temos clareza de onde queremos chegar, nunca nos sentiremos seguros para seguir adiante, pois tudo acaba ficando superficial.

Quando você sabe seus objetivos, você compreende o caminho que deve ser seguido. Sabe o que precisa desenvolver. Neste caminho haverá obstáculos que exigirão mais esforço e disciplina de sua parte e que não devem ser encarados como fracassos, e sim processos de aprendizagem e crescimento pessoal. Ainda sim, é importante não se comparar com os outros e respeitar o seu tempo.

3. Celebre as pequenas vitórias

Aprenda a comemorar as pequenas conquistas neste caminho. Torne tudo valioso em sua vida!

Concluiu um curso gratuito? Celebre. Concluiu um livro? Cante vitória. Passou na prova? Huhuuu

Tudo neste caminho são esforços e criando o hábito de celebrar da pequena a grande vitória, só irão reforçar a sua autoestima e autoconfiança.

4. Nunca para de aprender

Se um dia você disse para si mesmo que não tem mais o que aprender, algo está errado!

Não importa a profissão, sempre temos a oportunidade de aprender algo novo. Seja a mesma coisa por um ponto de vista diferente ou mesmo uma nova técnica, ou conceito.

Outro fato importante é SEMPRE PERGUNTAR!

Nenhuma pergunta é idiota ou deve gerar constrangimento. Questione tudo que achar necessário e se alguém fizer um comentário debochado, ignore, pois você já está na frente!

5. Ressignifique quando se sabotar!

Percebeu aquele pensamento negativo, ou mesmo, aquela atitude que está lhe sabotando? Pare imediatamente e ressignifique. Não de força para estes movimentos sabotadores.

Por exemplo, vem o pensamento - "Nem vou tentar aplicar isso que estudei, pois não me sinto pronto ou não tenho a mesma habilidade!" - Você nunca estará "pronto" para algo novo. Vai ser preciso dar o primeiro passo para estar cada dia mais "pronto".

Claro que quando digo que "nunca estará pronto", o que dizer é que mesmo estando preparado intelectualmente, as primeiras vezes serão mais desafiadoras, mas é na aplicação dos seus estudos que você adquire confiança e segurança.

Outro exemplo, é quando você percebe aquela atitude que é limitadora. Imediatamente, pare e refaça o caminho de forma diferente. Abra a sua mente e diga, já sei de uma forma que não dá certo, vou tentar de outra agora!

Eu espero que este pequeno artigo tenha lhe ajudado a compreender mais sobre a autoestima intelectual e se precisar, me procure no Instagram. Todos os dias eu trago técnicas diárias para que você possa construir uma autoestima inabalável e ser quem você nasceu para ser.

Nos vemos em breve.

Forte abraço e até mais!

Alex Nielsen.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Alex Nielsen - Constelação Familiar -

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Logo Alex Nielsen Telegram.png