Atendimentos       11 9.8762 3692          alexnielsencoach@gmail.com                  Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

A relação dos pais não deve ser aberta aos filhos!

Salve, salve amigas e amigos de luz.


Bert Hellinger afirma,


"Um filho não deve nunca conhecer detalhes que pertencem ao relacionamento de casal dos pais"

Talvez pareça óbvio que os filhos não devam saber das questões entre o relacionamento de casal dos pais, mas minha experiência no consultório com as constelações familiares diz que Bert não poderia estar mais correto em sua afirmação.


Quando os filhos passam a se inteirar dos problemas ou mesmo intimidades referente ao relacionamento do casal dos pais, muitas dinâmicas pesadas para estas crianças podem começar a ocorrer. Por exemplo, quando um pai desdenha sua mãe para um filho, este filho também está sendo desdenhado, pois parte dele é da mãe, mas não só isso, ele pode criar um elo de lealdade cega com aquele que acredita ser a vítima e não mais ver o genitor como tal, criando um laço desgastante no relacionamento entre pai/mãe e filho.


Outra situação comum é quando o filho é colocado como um juiz entre os pais ou mesmo um super amigo que tudo sabe de ambos e isso pode gerar para o mesmo um peso demasiadamente grande por amar incondicionalmente seus pais e assim se sentir pressionado a tomar um partido.


Existem diversas formas de ocorrer estas dinâmicas, o que poderia se tornar até um livro a parte para demonstrar os problemas que isto pode causar aos filhos quando estão inseridos nesta esfera que pertence apenas ao casal.


Em suma, temos que compreender que os filhos amam desde o nascimento seus pais de forma incondicional (independente se o conhecem), é algo natural que já está "programado" em sua alma. O mesmo ao se deparar com questões do relacionamento dos pais, pode num movimento oculto e cego de amor e lealdade querer tomar para si estes "problemas e pesos", na crença que desta forma poderá poupar os de tal situação o que de fato não ocorre e pior, se torna um peso sistêmico e muitas vezes com consequências psicológicas para si mesmo (os filhos).


Pais, olhem para seus filhos e diga "Isto é entre o papai e a mamãe e não lhe compete. Resolvemos isso! Vá brincar!". Um exercício simples, mas de suma importância!


Que a paz esteja com vocês.


Alex Nielsen.

Terapeuta Sistêmico Familiar | Constelação Familiar



Curso de Constelação Familiar São Paulo - Turma 3 - Alex Nielsen


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png