Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

Basta negar uma coisa que a dor acaba!

Salve, salve amigos e amigas de luz!


Sim, o título foi provocativo mesmo e este eu me inspirei em Bert Hellinger no qual ela diz o seguinte,

“HÁ PESSOAS QUE PENSAM QUE BASTA NEGAR UMA COISA PARA QUE ELA DESAPAREÇA DO MUNDO”


Constelação familiar, terapia online, curso de constelação familiar em são paulo

Como seria mais fácil a nossa vida se simplesmente pudéssemos tomar uma pílula mágica e que nos fizesse esquecer aquilo ou aquele que não gostamos, que nos gerou dor, vergonha, amargura, assim como é feito quando apagamos um arquivo do computador. Selecionamos o arquivo e apertamos a tecla delete. Ainda teremos a última chance de buscar o mesmo na lixeira do sistema.


Você já chegou a apagar um arquivo, ou mesmo jogar um livro fora (ou mesmo doar), ou aquele rascunho de papel achando que não tinha mais serventia, que não seria mais importante em sua vida, pois ele perdeu o valor? Bom, eu já e o arrependimento bateu forte algum tempo depois, pois percebi que ele ainda tinha o seu valor e isso acabou me gerando mais trabalho e às vezes até ficando mais caro.


O mesmo ocorre com situações e pessoas que passam pela nossa vida e deixam sua última marca, uma dor, uma amargura, vergonha, no qual o nosso primeiro impulso é negar que aquele ou aquilo existiu, criando estratégias mentais para "deletar" e não mais lembrar da ocasião. A diferença aqui, é que não temos em nosso cérebro um botão DELETE em que ao apertar será excluído definitivamente, então mesmo que criemos a ilusão que estamos deletando de nossa vida o que gerou dor, isso não será possível.


Quando algo é negado, no sentido de querer excluir (o que não ocorre de fato), em algum momento retornará, e na grande maioria das vezes com mais força e intensidade, gerando mais sofrimento e frustração. Muitas vezes acaba se tornando um padrão repetitivo em sua vida, por exemplo, - "acaba atraindo sempre o mesmo tipo de relacionamento."


Mas se não podemos deletar, e tão pouco excluir, o que podemos fazer?

Simplesmente aceitando o que foi e que faz parte de sua história. Deixando com os responsáveis as suas consequências. Também é necessário que deixe de exigir que poderia ter sido diferente. Sair da lamentação é o que lhe dará a força para seguir adiante para fazer valer a pena a vida que você ainda tem pela frente. É deixar o velho para trás, tirar suas lições do que ocorreu, se empoderar e permitir que o novo venha com prosperidade e abundância.


Claro, isso não ocorre do dia para a noite, mas a decisão de seguir este caminho, leva menos de 24h.


Você escolhe!


Alex Nielsen - Terapeuta | Constelação Familiar Online


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png