Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

"Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai!"

Salve, salve amigas e amigos de luz!


Mais uma vez começo este artigo com uma frase de nosso saudoso Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares Sistêmicas, no qual reproduzo aqui novamente suas palavras -


"Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai!"

Chocado? Mas é verdade!


Ainda adolescentes sonhamos com a vida adulta. Com um trabalho perfeito, com conquistas, viagens, família, e muitas vezes vislumbramos uma vida diferente da que os nossos pais tiveram. Temos a ânsia de mudar, de sermos especiais e quando olhamos mais profundamente para este sentimento, percebemos uma arrogância. Dizemos - "Devemos ser melhores do que os nossos pais foram. Teremos mais que eles, seremos maiores que eles", e por aí segue diversas histórias que já escutei nos atendimentos terapêuticos com as constelações familiares. E sabe o que há de em comum entre elas?


Workshop - Constelação Familiar Sistêmica - São Paulo

Nenhuma destas pessoas conseguiu realizar e obter aquilo que almejava. Alguns até conseguiram, mas no meio do caminho perderam tudo. Outros acabaram realizando quase que o mesmo que seus pais, tendo o mesmo destino que eles (os filhos), olhavam como difícil e "errado". Exatamente o que não aceitavam em sua família de origem, acabaram repetindo de alguma forma. Ainda tem aqueles que não encontram o seu propósito de vida e por aí vai!


Mas, como "reverter" isso?


Começando por aceitar sua família de origem (pai e mãe), do jeitinho que são, deixando de exigir que eles deveriam ter feito diferente, pois esta exigência não irá mudar o fato em si. Reconhecer que eles não são super-heróis e que eles têm muitos defeitos e qualidades. Que são seres humanos falhos, assim como você. Poderiam ter feito de outra maneira? Talvez, mas não o fizeram e os motivos são diversos.


Quando paramos de julgar, conseguimos deixar com eles (os pais), o peso de suas ações, reconhecendo que a responsabilidade e consequência do que fizeram ou deixaram de fazer, é deles!


Assim podemos com humildade agradecer a vida que nos concebida, com o que foi possível. Quando isto ocorre, um poder enorme brota em nosso seio, energia esta que vem do pai e da mãe que vive em nós, pois somos parte deles, o que nos torna único, forte e com a coragem certa para tomarmos e conquistarmos a vida pelos nossos passos, mas não para sermos melhores do que eles, mas para honrar a vida que veio através deles, e aí saberemos para onde ir!


Alex Nielsen.

Terapeuta Sistêmico | Constelação Familiar Online


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png