Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

Não existe perdão!

Salve, salve amigas e amigos de luz.


Nosso saudoso Bert Hellinger, fundador das constelações familiares sistêmicas, diz:


"O perdão chega quando se reconhece que nunca houve nada para perdoar, e sim que havia algo para compreender."

O que acham? Bom vou colocar meu ponto de vista sobre este tema!


É fato que passam por nossas vidas muitos tipos de pessoas boas e ruins, mas gosto de ver também que além deste nosso julgamento interno de bom e mal, existe algo em comum entre estes dois tipos de pessoas que é o aprendizado e crescimento que tivemos com a mesma.


Claro que no momento da ocasião não nos damos conta dos aprendizados e muitas vezes nem conseguimos ter compreensão que aquela pessoa, precisou passar por nossa vida para que pudéssemos aprender algo. Não estou sendo leviano com algumas ações cruéis e destrutivas que outros podem causar em nossa vida em diversas situações, mas sim, o que aprendemos com estes momentos que acabam por gerar mágoas, ressentimentos entre outras densas emoções.


O que Bert Hellinger vem nos dizer é que quando compreendemos que por traz daquela ocasião existe algo maior que temos que olhar e aprender, deixamos livre aquele que nos magoou e podemos seguir adiante, inclusive, muitas vezes com um sentimento de agradecimento por aquela pessoa ter cruzado nosso caminho, pois nos fez crescer!


Além disso, quando compreendemos o conjunto todo da ocasião, podemos também reconhecer nossa força interior, nosso pai, nossa mãe que vive dentro de nós e que nos faz sermos seres únicos de poder e luz.


Já disse outra vez que perdoar, começa pela decisão do mesmo e a partir de então, iniciamos um processo de compreensão dos fatos que de forma natural nos faz clarear nossos ensinamentos internos e para com a vida. Neste momento, passamos a deixar de lado a mágoa, o rancor entre outros sentimentos nefastos que só adoecem a alma e o corpo e podemos seguir livres e mais fortes. E antes que alguém pergunte como será depois a convivência, (principalmente entre família), já que sabe que existe uma incompatibilidade de pensamentos com aquele que te feriu, eu digo -


"Trate o outro como gostaria de ser tratado e compreenda que não precisa amar e conviver, apenas respeitar como um Ser humano que também está aqui para evoluir."

Levar com você a mágoa, rancor e o ódio por outro é cultivar um cancer na alma e até mesmo no corpo.


Que a paz esteja com vocês.


Alex Nielsen.

Terapeuta Sistêmico | Constelação Familiar



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png