Atendimentos       11 9.8762 3692          alexnielsencoach@gmail.com                  Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

Uma relação após a crise...

Salve, salve amigas e amigos de luz!


Mais uma vez trago um olhar sobre uma frase de Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares. Bert diz,


“Existe um segredo, como é que um relacionamento a dois pode continuar bem depois de uma crise. é um passo bem simples: a gente se permite mutuamente um novo começo – com amor”

MAS NÃO DÁ CERTO!


Isso mesmo! Não dá certo se partir apenas de um e se ainda sim o que está mal resolvido não for resolvido.


Crises em relacionamentos é algo natural e pode ser muito saudável se ambos estiverem como adultos na relação, ou seja, se vêem como iguais, sem arrogância, com respeito e amor por quem a pessoa e sua família de origem são. Claro, além de também ter o mesmo pela própria família.


As crises nos fazem crescer, nos permite olhar para aquilo que está em desequilíbrio em nós mesmos. Se tivermos maturidade de olhar para os nossos erros, aceitá-los e buscar um amadurecimento, cresceremos como pessoa e consequentemente traremos equilíbrio para o relacionamento. O mesmo deve ser realizado pelo outro!


Podemos sim, com respeito mostrar ao cônjuge aquilo que nos traz desconforto em suas atitudes, pensamentos e ações, mas não temos o poder de mudá-lo. Se percebemos que de nada resolve, temos o direito de sair da relação para que ambos fiquem livres e busquem aquilo que lhe é melhor.


Mas quando depois de uma crise, decidimos (ambos), permanecer na relação, para que a mesma cresça é importante que o casal tenha claro que o que motivou a crise já está resolvido.


A partir deste momento, eles deixam para trás as ofensas, discórdias, e dores e podem reconstruir o relacionamento com amor, respeito e dignidade. Mesmo que haja feridas abertas, estas devem ser cuidadas por ambos com amor.


Se permitir um novo começo é olhar para trás com amor, sem julgamentos, sem rancor, mágoas e ressentimentos. É compreender que faz parte da história do casal e que foi necessário para que pudessem crescer. Novas crises virão, para novos aprendizados, mas o velho não deve ser remoído, se assim o fizer a relação fracassará.


Quando o casal assume a responsabilidade pela relação com amor, de igual para igual, sem exigências infantis, com o foco na mesma direção, as próximas crises serão apenas momentos de crescimento e não mais de dores.


Quem olha muito para o passado, permanece nele!


Alex Nielsen

Terapeuta | Constelação Familiar Online | Cursos


Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png