Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

O parceiro pode nos dar felicidade?

Exatamente!
















Calma! Leia o trecho todo do Psicologo e Constelador, Joan Garriga:

“O parceiro pode nos dar felicidade, mas não tem o poder de nos fazer felizes, e esse é um detalhe muito importante.”

Sem sombras de dúvidas a nossa felicidade só depende de nós!

Quando em uma relação um diz ao outro - "Não vivo sem você", ou minha "Minha vida depende da sua", neste instante o relacionamento entre o casal deixa de ser contratual (um equílibrio entre o dar e receber do casal), e passa a ser incondicional no qual só vemos entre pais e filhos, pois entre adultos, isto não pode ocorrer!

Não estou dizendo que o cônjuge não deve buscar lhe trazer felicidade, mas sim que você não pode exigir a sua felicidade do outro. É muito pesado e normalmente este tipo de relacionamento tem um desgaste muito grande.

Devemos buscar levar felicidade a pessoa amada, como também devemos nos sentir felizes ao lado da mesma se


m desprezar nosso amor próprio.

Entre adultos, a relação não ser maternal/paternal filial, ou seja, quando um assume uma postura incondicional de exigência para com o outro, já não é mais uma relação adulta e sim infântil de um lado e maternal/paternal de outro.

O outro chega para complementar sua vida com suas experiências. Quando o casal consegue ter esta postura de igual, um para com o outro, ambos crescem, inclusive espiritualmente.

Para quem acredita na reencarnação, quero colocar um outro ponto de vista sobre o tema central. As pessoas que passaram ou que estão em nossa vida, estão para que possamos resgatar e evoluir espiritualmente como seres provindo de Deus. Claro, que me deparo sempre com relacionamentos bem complexos em meus atendimentos, relacionamentos tóxicos, abusivos e cruéis em alguns casos. Saibamos buscar um olhar para estes relacionamentos difíceis com amor de Deus para que possamos perdoar (aqui não isento ninguém das consequências e da responsabilidade por seus atos), e liberar, e com isso aprender, amadurecer e evoluir como Ser humano e como Ser espiritual que um dia retornaremos a ser.

Alex Nielsen.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png