Atendimentos       11 9.8762 3692          alexnielsencoach@gmail.com                  Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

Só crescemos quando permitimos o novo!

Salve, salve amigas e amigos de luz!


Começo este artigo com uma pequena, mas profunda frase de Bert Hellinger, em que ele diz:


“O crescimento interno se realiza quando se dá espaço para algo novo.”


Teremos sempre todos os motivos para permanecer no velho, nas crenças que nos limitam, que nos afetam e que nos deixam parados na estação, como citou uma vez Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares.


Dar espaço para algo novo dentro de nós é enfrentar as nossas verdades mais profundas e dizer que você pode fazer diferente desta vez. É olhar para sua incapacidade com humildade e deixar ela fluir por você para que encontre o seu meio e caminho.


O crescimento interno se realiza todos os dias, desde que nos permitamos dar espaço a este novo como Hellinger cita. Mas como podemos dar espaço para algo novo dentro de nós? Como podemos perceber este espaço, teoricamente vazio para que seja completado com algo novo? E se podemos realizar isto, o que de fato está nos prendendo que não permite que este "novo" venha de forma natural?


Este é um tema que daria um livro inteiro, mas vamos resumir aqui!


Só podemos dar espaço para algo novo, quando nos desprendemos do velho, ou seja, quando deixamos de ficar nos julgamentos, quando percebemos as crenças que nos limitam e mesmo com a certeza de que não poderemos ter uma visão diferente sobre algo, dizemos


"Sim, me esforçarei para olhar por outro ângulo!".

Mas como fazer isso?


Primeiramente com humildade, percebendo que não somos perfeitos e que sempre poderemos aprender mais e evoluir. Segundo, simplesmente se abrindo para o que vier, sem crenças, julgamentos, sem questionamentos sobre sua capacidade. Assim como uma criança se joga sem medo para aprender a andar e cair, devemos em nossa vida adulta, também nos permitir correr este "risco", e assim descobrir o quanto ainda temos espaço para aprender e mudar, inclusive nossa visão perante algo que anteriormente era imutável.


Se abrir para o novo, é também se permitir pedir ajuda aqueles que têm mais experiência, pois já passaram pelo mesmo. Se abrir para o novo é permitir o amor de Deus.


E para que tudo isto que eu escrevi até agora ocorra de forma natural e abundante, só precisamos fazer uma coisa - Tomar a decisão de permitir o novo!


Que a paz esteja com vocês.


Alex Nielsen.

Terapeuta Sistêmico | Atendimento com Constelação Familiar Sistêmica




Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png