Salve, salve amigas e amigos de luz!
Quero começar este texto com uma frase de Bert Hellinger o pai das constelações familiares, em que ele diz:
Só o imperfeito pode evoluir. O perfeito já estagnou, cristalizou-se. portando só o imperfeito tem futuro.
Só o imperfeito tem futuro? Será isso mesmo?
E eu, também faço as palavras de Hellinger as minhas!
Só podemos estar com a força para evoluir, aprender, amadurecer, quando nos colocamos de forma humilde perante a nossa vida, perante as nossas escolhas e principalmente quando percebemos que ainda somos "bebês" neste plano terreno e que temos muito a evoluir.
Nos colocar como perfeitos, como que já sabemos de tudo, seja como pai/mãe, filho, profissional, enfim, como quer que seja nos coloca em uma posição forte para quem vê, mas fraca e desgastada para nós mesmos, no qual logo sucumbiremos.
Ao nos posicionar com arrogância perante a vida e seus ensinamentos, estagnamos e deixamos de aprender, perdemos a força e a clareza para tomar a nossa vida. Além disso, nos colocamos acima daqueles que vieram antes, como nossos pais que sinto dizer, não são perfeitos, mas são os pais ideais para nós (acredite ou não!) e quando isso ocorre, não conseguimos ver um palmo à nossa frente!
Podemos sim, ser experts em muitas coisas e não existe problema algum com isso. Sermos considerados como uma referência na área ou como uma pessoa que entende muito sobre aquele assunto ou até mesmo sobre a vida, mas o mesmo ainda está subindo os degraus de sua evolução material, emocional e principalmente espiritual.
Sempre se coloque como humilde perante a sua vida, seus ensinamentos e principalmente perante os obstáculos à sua frente. É na humildade de percebermos o quanto somos imperfeitos que ganhamos a força para crescermos como homem e como mulher e tomar o nosso futuro e assim deixar um legado para aqueles que vem depois!
Quando se perceber pensando -
"Isso eu já sei bastante, não preciso ouvir novamente...".
Pare, se curve perante sua vida e com humildade, desça do pedestal do orgulho e se permita ouvir a mesma coisa novamente, por diversos ângulos distintos e assim perceberá que aprendeu um pouco mais!
O maravilhoso de ser imperfeito é que sempre podemos aprender mais e sermos melhores!
Que a paz esteja com vocês.
Alex Nielsen.
Comments