Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

A base de um relacionamento afetivo pleno é este!

Salve, salve amigos e amigas de luz!



Todos nós carregamos uma bagagem pessoal, no qual contém histórias, família, acertos, erros, relacionamentos anteriores, manias, experiências, frustrações , alegrias e etc.


Primeiramente, precisamos olhar para esta nossa bagagem e se responsabilizar por ela. E o que isso quer dizer? Temos que nos responsabilizar pelas consequências ruins de nossos pais, avós e outros? Não! Responsabilizar-se, aqui, é olhar para toda esta bagagem sem julgamento e exigência de que poderia ter sido diferente.


Devemos compreender também que muito das atitudes daqueles que vieram antes (pais, avós, casamentos…), influencia a nossa vida de alguma forma, mas influenciar não quer dizer que nosso caminho está definido e fadado ao fracasso ou sucesso. Isso depende somente de nós, pois temos o poder de fazer diferente e não para sermos melhores, mas para fazer valer a pena a vida que nos foi dada!


Ao tomarmos tudo isso em nosso coração sem cobranças, ficamos livres para seguir o nosso caminho e construir algo novo com outra pessoa.


Mas, aceitar o que é nosso é "fácil", o difícil é olhar e aceitar a bagagem do outro que é tão carregada quanto a sua, mas como estamos de fora, é mais fácil julgarmos e dizer que aquilo na bagagem do outro não presta e deve ser "jogado fora". De fato, quando compramos algo em uma loja, se não gostamos do que adquirimos, devolvemos ou até descartamos!


Quando decidimos caminhar ao lado de outra pessoa não temos esta opção, de descartar, pois não compramos e sim conquistamos e é aí que precisamos repensar as nossas exigências quanto ao outro.


Sim, o outro pode ter coisas em sua bagagem muito difíceis, mas são dele e fazem parte de quem ele é hoje. O moldaram diretamente ou indiretamente e não pode ser descartado!


Ao olhar para o outro e dizer - "Aceito você com todas as bênçãos e riscos e assumo as consequências", um fluxo de abundância e maturidade flui pela relação, pois ambos se sentem plenos com a história que tem e cada um pode tomar/ajudar aquilo que lhe compete, sem arrogância de se sentir melhor que o outro.


Uma relação exige decisão, comprometimento e auto responsabilidade!


Que Deus abençoe você e sua família.


Alex Nielsen | Terapeuta Sistêmico Familiar | Constelações Familiares



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Alex Nielsen - Constelação Familiar -

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png