Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

Casamento como melhorar


Compartilhar uma vida com outra pessoa requer um conjunto especial de habilidades que vai das mais básicas como respeito e confiança até inteligência emocional e muito autoconhecimento. Com o passar do tempo, se não ficarmos atentos em pouco tempo de matrimônio, o casal pode entrar na rotina e ver seu casamento afundar.


Você sabia que muitos casais começam a se separar sete anos após o casamento? Sim, isso mesmo! Isso ocorre pois nossa cultura não nos ensina como manter e fortalecer nossos laços emocionais.


A seguir vou passar seis dicas que farão seu amor durar a vida toda!


1. Procure ajuda logo.

Em média, o casal espera seis anos antes de procurar ajuda para problemas de relacionamento. E lembre-se de que metade de todos os casamentos que terminam acontece nos primeiros sete anos. Isso significa que o casal comum vive com a infelicidade por muito tempo. Se você sentir que há algum sinal de problema em seu casamento desde o início, procure ajuda .


2. Se policie.

Os casais mais bem-sucedidos são gentis um com o outro. Eles evitam dizer todos os pensamentos críticos ao discutir assuntos delicados e encontram maneiras de expressar suas necessidades e preocupações com respeito, sem criticar ou culpar o parceiro.


3. Ressignifique.

As discussões geralmente “começam” porque um dos parceiros aumenta o conflito fazendo um comentário crítico ou desdenhoso. Trazer os problemas à tona com cuidado e sem culpa funciona muito melhor e permite que os casais se envolvam calmamente no conflito.


4. Aceite a influência de seu parceiro.

Um relacionamento tem sucesso na medida em que o marido pode aceitar a influência de sua esposa . Por exemplo, uma mulher pode dizer ao marido: “Você tem que trabalhar quinta à noite? Minha mãe vem naquele fim de semana, e preciso da sua ajuda para me preparar. ” Ele responde: “Meus planos estão definidos e não vou alterá-los”. Como você pode imaginar, esse cara está em um casamento instável. A capacidade do marido de ser influenciado pela esposa (e não vice-versa) é crucial porque as pesquisas mostram que as mulheres já têm muita prática em aceitar a influência dos homens. Uma verdadeira parceria só ocorre quando o marido pode fazer a mesma coisa.


5. Tenha padrões elevados.

Casais felizes têm padrões elevados um para o outro. Os casais mais bem-sucedidos são aqueles que, mesmo sendo recém-casados, se recusam a aceitar comportamentos ofensivos um do outro. Baixos níveis de tolerância para mau comportamento no início de um relacionamento equivalem a um casal mais feliz no futuro.

6. Concentre-se nos aspectos positivos.

Em um casamento feliz, enquanto discutem problemas, os casais fazem pelo menos cinco vezes mais declarações positivas um para o outro e sobre seu relacionamento do que negativas. Por exemplo, um casal feliz dirá “Nós rimos muito” em vez de “Nunca nos divertimos”. Um bom casamento deve ter um clima rico de positividade. Faça depósitos regulares em suas contas bancárias emocionais


Alex Nielsen | Terapeuta de casal


Fonte: Gottman

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Alex Nielsen - Constelação Familiar -

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png