Atendimentos       11 9.8762 3692          contato.alexnielsen@gmail.com              Siga:

Logo Alex Nielsen Vertical (1).png
Logo Alex Nielsen Vertical (2).png
Logo Alex Nielsen Vertical (3).png

Toda pessoa que lamenta, não quer agir!

Atualizado: Jun 25

Salve, salve amigos e amigas de luz!


Bert Hellinger, diz

Toda pessoa que lamenta, não quer agir. Todo consolo para alguém que se lamenta apóia a sua não-ação.

E é isso mesmo!


Quando passamos por situações complexas em que nos vemos diante do fracasso, da perda, da morte (de alguém, nossa ou de algo), da falência, enfim daquilo que nos causa revolta por não termos mais, é comum e natural nos sentirmos tristes, desamparados, fracos e perdidos por um tempo, mas não podemos permanecer neste período de tristeza e lamentação por um longo período, pois quando o fazemos adentramos em uma zona perigosa, doente e destrutiva, que nos tira a força para a vida e não permite que ninguém, por melhor que sejam as intenções e recursos consiga nos ajudar.


Esta zona provida da lamentação excessiva se chama "vitimismo"!


Quando permanecemos muito tempo na lamentação e reclamação do porquê não foi diferente, ou seja, ficamos na vítima da ocasião, não temos estabilidade para fazer qualquer coisa e mesmo ser ajudado, pois tudo o que chegar para quem esteja neste processo destrutivo, será algo do tipo - "Vamos tentar, mas acho que não vai dar certo", ou "Minha vida é só um mar de desgraça e desilusão. Por que seria diferente agora". Quem está na vítima, espera sempre um grande milagre do céu, das pessoas, mas não percebe que o único que tem este "milagre" nas mãos é ele próprio.


Ao perceber que estamos nesta zona, devemos assumir a auto-responsabilidade pelo lugar no qual nos encontramos, compreender que não é a vida, os outros ou mesmo Deus (coitado…), que está contra sua pessoa e sim você mesmo que está se sabotando com a dor de algo imutável e passado, pois não aceita os fatos da vida que lhe ocorreram e assim não consegue tomar a decisão (não quer na verdade), de mudar, de fazer diferente, começando estas mudanças em você mesmo, na forma de olhar, de perceber o mundo, de reconhecer suas qualidades e suas dificuldades e de agradecer a Deus por ainda ter uma chance de fazer de novo e de novo, e de novo até conseguir!


Não é fácil lidarmos com a dor, mas é preciso, pois ficar na lamentação só vai lhe trazer mais dor e nunca um olhar para uma solução.


Agora é o momento de agir!


Alex Nielsen.

Terapeuta Sistêmico Familiar | Constelação Familiar






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meu Blog | Post

Boa leitura!

Entre em Contato

Atendimentos Individuais e outros assuntos.

+55 11 9.8762 3692

alexnielsencoach@gmail.com

Me siga nas redes sociais

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Grupo VIP com Alex. Participe!

Acesse gratuitamente o GRUPO no TELEGRAM do Alex e esteja mais perto de seus ensinamentos. Diariamente ele mantém contato através de vídeos, textos, imagens, áudios e muita reflexão. Acesse pelo link ao lado!

Receba novidades em seu e-mail

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber novidades sobre cursos e conteúdos.

Logo Alex Nielsen Telegram.png